segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como fazer um bolo artificial

Olá!



   Assim que me responsabilizei pela decoração da festa da minha sobrinha, me peguei pensando na mesa principal, não queria colocar o bolo comestível, porque além de ser contra as "leis sanitárias" deixá-lo na mesa sem refrigeração, como também é muito melhor comer um bolo geladinho . Primeiramente pensei em alugar um bolo artificial, que é 50 reais aqui na minha cidade, mas no fim pensei em eu mesma fazer e ver se economizava, não que fosse muito caro, mas economizar é sempre bom, e valeu a pena pois gastei apenas 20 reais.
   Então, objetivo pronto, foi hora de pesquisar. Procurei em vários sites mas o que mais me chamou atenção foi o blog Enchanté, o qual a Paty usou pasta americana e não usou o açúcar impalpável.

   Gente não tem erro, eu não tinha nenhuma experiência e consegui, com certeza se você quiser se aventurar irá conseguir também!

   Primeiramente comprei um isopor grosso e cortei dois pedaços quadrados e colei com cola quente um no outro para ficar alto 


   A princípio  eu iria fazer um bolo de 2 andares, mas como estava ansiosa e sem tempo, acabei fazendo um único simples
   Depois do isopor colado e cortado no formato do bolo, peguei a pasta americana ainda dentro do saquinho e comecei a massageá-la para ficar maleável.



   As boleiras profissionais usam o açúcar impalpável para "polvilhar" a mesa para a massa não grudar, mas como não queria gastar dinheiro com esse açúcar usei a dica da Paty e apenas abri um saco de lixo no meu balcão o que faz a massa não grudar do mesmo jeito.





   Balcão forrado, é hora de abrir a massa, encapei o rolo com filme de PVC.


  Abri num tamanho em que a massa conseguisse encapar todo o isopor e depois que coloquei no isopor (molhado) cortei as pontinhas que sobraram. Não ficou muito certinho, teve cantinho que o isopor ficou aparecendo um pouco, daí grudei uns pedacinhos de massa e ajustei com com a mão.



   Para enfeita-lo todos os fabricantes da pasta americana recomendam a tinta comestível em gel, mas como eu também não tinha essa tinha, usei uma líquida. Ficou um pouco grudenta, rs mas no final deu certo.



   Abri ela no balcão e fiz umas bolinhas usando tampinha de garrafa e uma xícara como cortadores.



   Depois é só colocá-la sobre o bolo, que ela adere sem molhar.




Está pronto gente, é só esperar secar para endurecer um pouco e enfeitar como quiser, usando palitinhos coloridos, fitas, gliter, use a imaginação!!



O meu ficou assim, simplezinho porque usei apenas os materiais que tinha em casa mesmo, mas feito com muito carinho =D
Se alguém fizer, venha me contar como ficou ok? rss

Uma boa semana, beijos!!

4 comentários:

carol guezdan disse...

Amei o bolo,que não é bolo!.
Beijos e linda semana.

Jeferson Cardoso disse...

Que bolo mais lindo! Eu queria um pedaço... "º~º" [sorrio] Respondi com muito prazer ao seu comentário em meu blog. Com tempo, vá lá. Tá? Beijo e boa noite!

rafael.pim disse...

faz pasta americana pra eu comer??? shaushuahsuahs
lindo blog... bjos!

Anônimo disse...

Oi Andréa,,amei seu bolo,,eu uso massa corrida ,, + agora vc me deu uma boa idéia ,bjo