sábado, 25 de janeiro de 2014

Aparador reformado

Faz quase um ano que comprei esse aparador em MDF com a intenção de pintá-lo, mas o tempo foi passando e o pobrezinho ficou sem cuidados.
Pois bem, esses dias acordei disposta a dar uma nova cara para ele. Essa foi a primeira vez que uso pincel num móvel, já usei revolver de pintura, mas como a peça é pequena me arrisquei no pincel mesmo, e não é que deu certo!! =)
Me segue que vou mostrar como fiz (nada profissional, rs)



Esse era ele antes, tristinho de tudo...



Dei uma lixadinha de leve e pintei primeiramente de branco. A melhor tinta é sempre a base de água e se o objeto for de madeira evite diluir muito porque o bom é deixá-la mais grossinha mesmo. Confesso que no início não achei que ia dar muito certo porque estava ficando os frisos do pincel, mas depois de pesquisar mais na net, descobri que o certo é ter sempre um potinho de água do lado, para poder ficar hidratando o pincel. E assim eu fiz e os frisos foram desaparecendo.


Depois do fundo pintado eu usei a mesma tinta (usei tinta esmalte) pra tonalizar a cor que eu mais gostei. Fiz alguns experimentos em potinhos e saiu a cor que eu queria, lilás. Para tonalizar a tinta branca eu usei o vermelho e o azul daqueles pigmentos de potinho. Com a tinta na cor certa, comecei a pintar.



Dei duas demãos e ficou assim. Deixei ela na garagem para secar e depois levei ela de volta pro lugarzinho com a companhia de duas japonesas e uma florzinha =)



Dentro da gavetinha eu guardo minhas bijus do dia a dia, pois fica prático pegá-las antes de sair de casa e de guardar assim que chego.



E aí? Gostaram? Agora vamos ver quanto tempo dura antes de eu mudar tudo de novo, rss
Beijos e até breve ;)

Um comentário:

Zilnete Antunes disse...

Oi Andreia!!!
Quanta habilidade, amiga!!!
Gostei muito!!! Agora que a mosquinha da pintura te mordeu, ninguém te segura!!! Vai pintar tudo que encontrar sem graça!!! Rsrsrs!!!
Bjos, amiga!!!
Bom fim de semana!!!