segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um dia em Porto Ferreira - Capital da cerâmica

Oi gente, tudo em ordem?

Em dezembro eu fui passear em Porto Ferreira, vocês conhecem? Quem não conhece tá aí uma ótima cidadezinha que vale a pena visitar, mas não é pelas paisagens não, e sim pelas suas lojas. Isso mesmo! A cidade é conhecida como Capital da Cerâmica e eu vou lá pelo menos uma vez ao ano, fica 1 hora e meia da minha cidade e já vou mostrar o porquê gosto tanto de ir lá.


*Fonte da imagem*




Lá eu encontro todo tipo de decoração para casa e com um preço super camarada, quem é lojista ou revendedor o preço é melhor ainda. Eu tirei algumas fotos vamos ver?


Tem vários tipos de cerâmica ou mesmo porcelana, é tanta loja que você fica louca!




Aqui é uma loja que tem vários quadros e espelhos, de vários formatos e tamanhos.



Esse departamento só tem almofadas e vende esses kits fechados com 4 almofadas juntas, também tem para todos os gostos.




Essa outra loja vende artigos decorativos de diversos materiais, olhem as gaiolinhas aí, que lindas



 Sou louca por um relógio desses, mas não foi dessa vez que comprei =( mas ainda vou comprar, pois são um sonho!!! e olha que fofa essas lamparinas pequenas.




Várias lojas que vendem produtos de vidro. Olhem essas bandejas que luxo!!




Porcelana e Cerâmica é o que não falta, deêm uma olhadinha nesses corredores (são lojas diferentes). Você pode montar seu próprio aparelho de jantar e se for fã de finger food, lá tem muuuuitos itens em conta.




Essa mesa de jantar não há quem não se apaixone. Há também lojas com o preço mais salgadinho, mas o produto é de ótima qualidade, olhem isso.



Mais lojas de decoração, e também tem algumas que vendem flores, tanto de plástico quanto naturais e peças decorativas para o jardim.




Essa foto a seguir eu tirei da rua do comércio, e como fui bem cedinho ainda não tinha o movimento de gente que tem à tarde.




Essa outra foto é da Galeria, quase um shopping a céu aberto, com direito a estacionamento, lá vocês também encontram muita coisa linda. Olhem aí o trio de mesinha que está super em alta, já vi várias em revistas.




Tem também um espaço para tomar um lanche, um sorvete. 



Vida de blogueira é fogo, tudo o que eu via queria tirar uma foto, um mico total certas horas, rss.
Com tanta coisa linda, é claro que eu trouxe algumas coisinhas para casa, vocês querem ver?? =)
Sempre que vou lá tem novidades, por isso nunca enjôo. Essas são as coisas que já comprei lá, mas tem várias outras que não tirei foto porque a pilha da minha camêra mega moderna (mentira, rss) estava no fim.


Gente, só pra vocês terem uma noção, esses pratos de vidro que serve para bolos ou frios e ficam lindos numa mesa arrumada, aqui na minha cidade eu pagaria em torno de 23 reais e pasmem, lá na Galeria eu paguei 5 reais o redondo e 3 os retangulares. 




Essa foto de cima são 2 dos vários quadros que trouxe de lá. Como meu marido é muito fã de Beatles e Elvis, a gente colocou eles no nosso home pub.
Já essa foto debaixo, pode ser que alguém não goste, mas eu amei. Comprei uma arara e uma casinha aberta com teto de palha e coloquei no meu corredor de plantas, os dois juntos sairam por 25 reais. Ainda falta comprar o vasinho de flor que colocarei dentro da casinha, mas pra mim já está muito fofo, rss


E aí gente gostaram? Se alguém já foi pra lá, ou pretende ir, me conte aí nos comentários. É sempre bom dividir as coisas boas!!
Um beijo e até breve ;)

9 comentários:

rafael.pim disse...

#PartiuPortoFerreira

Mônica Zóia disse...

Nossa, sou louca pra conhecer Porto Ferreira, mas pra mim fica longe... acho que enlouqueço em um lugar desse!
Beijos

http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

O meu pensamento viaja disse...

Olá Andrea! Obrigada pelo seu comentário!
Realmente essa cidade é o paraíso para quem curte a decoração da casa.
Fico como sua seguidora. Se quiser também acompanhar-me, vou adorar.
Bom ano, querida.
Beijo

Mônica Lima Andrade disse...

Andréa , sou louca par conhecer Porto Ferreiro , você não tem ideia, acho que no meio do ano vou dar um pulinho la , pois vou ter ferias mais longa por causa da copa e como tbm quero ir em Sampa , acho que vou aproveitar e dar uma esticadinha , se bem que já me falaram que saindo daqui passo primeiro em Porto Ferreiro, não vejo a hora de aproveitar os precinhos e fazer uma mega compra ..kkkkk!Meu sonho !!rsrs!!
Bjkas!!

Luma Rosa disse...

Oi, Andréa!
Quando eu morava em Pouso Alegre/MG, lembro de minhas tias comprarem piso de cerâmica em Porto Ferreira e de algumas pessoas que encomendavam móveis, pois parece que lá tem muita marcenaria e os preços são ótimos!
Nunca visitei a cidade, mas sair daqui e ir comprar fica caro - longe demais! Não compensa(rs*) Mas quem sabe quando estiver pelos lados de Campinas?
Gostei da bicicleta para colocar flores e a sua casinha não é de passarinho? Uma fofurinha...
Feliz 2014!!
Beijus,

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Ano Novo e algumas novas realizações já se desnudam para cada um de nós...
Me alegro que tenha se lembrado de mim enquanto fazia um retiro espiritual para abastecer-me para o que há de vir...
Estive em Pedreira e vi muita cerâmica linda por lá também...
Seja muito feliz nas primícias de 2014!!!
Bjm festivo

Zilnete Antunes disse...

Oi Andréia!!!
Demorei um pouco, mas vim retribuir a sua visita no binacombina!!!
Adorei as dicas!!! Quero conhecer este lugar!!!
Quero desejar a vc e toda a sua família um Feliz 2014!!
Bjos!!!

Camila Duarte disse...

Olá!

Eu também amo passear por Porto Ferreira!! Fico maluca lá!
Beijos
Camila (http://www.itglamour.com)

Camila Duarte disse...

Olá!

Eu também amo passear por Porto Ferreira!! Fico maluca lá!
Beijos
Camila (http://www.itglamour.com)